Vida Colorida

Um sítio onde escrevo sobre as cores que pautam a minha vida

Dez10

Uma Noite para Esquecer...

Vida Colorida

Ontem era o jantar de aniversário de uma amiga minha... uma amiga de alguns anos, que me convida todos os anos para o jantar de aniversário dela mas que, por isto ou por aquilo, há 2 anos que não conseguia ir...

Este ano decidi que iria... iria fazer um esforço pq seria uma mt complicado no trabalho e por isso iria chegar tarde a casa... mas que iria ao jantar...

E assim foi...

O jantar começava às 21h00m e era no centro da cidade mas eu só saí do trabalho às 20h00 (pois nesse dia havia mt trabalho extra), cheguei a casa as 20h45m, tomei um banho a correr, vesti qualquer trapito (e foi mesmo qualquer trapito pk já estava atrasada) e sai (porque entretanto tinha chegado a amiga q ia comigo).

Assim que saímos de minha casa (liguei à aniversariante p avisar que íamos sair), reparámos que estava um trânsito anormal p aquela hora por isso tive que andar "aos S" a fugir ao trânsito mas cerca de 15minutos depois de sairmos de m casa, estávamos já na rua que iria dar ao restaurante....

Aparentemente e apesar do exagero do trânsito tudo corria bem... o problema começou quando começámos à procura de estacionamento...

Andámos "só" 1h40m à procura de estacionamento... em todo o lado era só "pára, arranca"... ou pk havia um carro avariado, ou pk tinham batido ou pk estava a polícia a dizer que tínhamos que seguir e que não podíamos entrar no estacionamento subterrâneo...

Enfim... decidimos ir tentar estacionar num local mtttttt longe do que pretendíamos mas onde, aquela hora há sempre lugar... o problema é que mesmo nesse sitio p além do trânsito continuar um caos, p além de haver um absurdo de pessoas na rua... lugares? nem vê-los!!!

Entretanto uma alminha caridosa fez o favor de sair e lá estacionámos o carro...pela frente tínhamos ou um caminho de cerca de 30min a pé ou optámos p andar menos de 10min a pé e depois apanhávamos um transporte público... optámos pela 2ª, claro...

Durante todo este tempo, tentei vezes sem conta ligar p a aniversariante e p a irmã p explicar o q se passava e a razão da demora... mas nunca me atenderam...

Qd chegámos finalmente ao restaurante eram 23h30m e estávamos "famintas" (eu n comia desde das 13h, a hora de almoço)...como tal adorámos saber q já não havia comida...

Cm mulheres desenrascadas que somos :P e dada a fome... nem pensámos 2 vezes e decidimos ir ao "fast food"... no entanto, a minha amiga que fazia anos perguntou se não íamos pelo - ficar um pouco :S

Calmamente expliquei-lhe que eram 23h30m e que ainda não tínhamos jantado... que tínhamos feito um grd esforço p estar ali mas que tínhamos mesmo que comer qq coisa com urgência...

Ficou xateada comigo mas mesmo assim, lá fomos...

Quando acabámos de "jantar", voltámos ao restaurante mas eles já estavam a pagar e tinham decidido ir para uma zona da cidade que eu, simplesmente, abomino!!!

Estive la uma única vez e foi o suficiente para ao fim de 30min estar a desejar vir-me embora c urgência... não há nada ali que me agrade... simplesmente nada... alem disso, precisámos voltar de transportes e estes não trabalham a noite toda... como tal e apesar de + uma vez a aniversariante ficar xateada... decidimos que vínhamos mesmo embora...

Aparentemente e apesar da aniversariante não faze a mínima ideia do esforço que tinhamos feito e isso me deixar um pouco triste... td parecia correr bem...

Dirigiamo-nos para o transporte público quando nos apercebemos de que íamos ser, pelo menos, assaltadas por cerca de 5/6 individuos que estavam no final da escadas rolante que estavámos a subir...

Felizmente, em sentido contrário desciam dois polícias, toquei no braço de um deles e perguntei se era p ali p irmos apanhar o transporte... respondeu que não e que tinhamos que descer já e ir c ele p comprar bilhete... assim fizemos... pelo caminho perguntou "não são de cá, pois não? Nem sabiam onde se iam meter..."

Simpaticamente, ofereceu-se p nos acompanhar até ao local certo p apanhar o transporte mas o colega sugeriu que, uma vez que o caminho era curto fossemos sozinhas. Estavamos a comprar os bilhetes qd os mesmos individuos que quase nos assaltaram apareceram... não nos viram e p isso mesmo, saímos novamente dali...

Estamos as 2 sozinhas, no centro da cidade a tentar voltar p perto do carro mas parecia tão dificil... à medida que o tempo passava as pessoas que se viam nas ruas eram cada vez mais "suspeitas"... decidimos ir apanhar um taxi...

Andámos + um pouco, entrámos no taxi e qd tudo parecia estar a endireitar-se... depois de andar cerca de 200 metros, o nosso taxi parou (por causa de um carro parado na via) e outro taxi bateu-lhe... o estrago não foi mt grande mas horas + tarde... p além de eu ter uma bela dor de pescoço e de lombar, a minha amiga tinham dores num dos braços...

O taxista pediu-nos que apanhassemos outro taxi... teria sido bom mas estavamos longe do centro e não havia alma p aquelas bandas p além de nós as 2 e p vezes apareciam +  pessoas "suspeitas"...

Andámos cerca de 20min até carro... até passámos p pessoas de todo o "género"... o q fez com que o medo fosse permanente... aliás andámos tanto e estavámos c tanto medo q apesar dos 4º graus da noite de ontem, nós não sentíamos frio...

Depois de entrarmos finalmente do carro...ainda tivemos direito a 30min de "pára, arranca" apesar de já ser 1h e pc...Cheguei a casa eram 2h10m e nunca mas mesmo nunca me soube tão bem chegar a casa, deitar-me na minha cama e tentar esquecer td aquilo...

O que mais me revolta no meio de td isto é q a aniversariante não só não entendeu o esforço, como mesmo depois de saber de td isto ainda falou c insensibilidade como se tivesse razão p estar xateada...

"Não ganhámos p o susto!"...